Ads Top

Conheça o Aurora Browser, o novo navegador brasileiro


... O mercado de navegadores no Brasil ganhou recentemente um novo player. Trata-se do Aurora Browser, que surgiu com o objetivo de atrair usuários compradores de bens de consumo via internet. Além de prometer ser mais leve e rápido em relação aos concorrentes, o seu principal diferencial é o fato de possuir um comparador de preços embutido no software. Com a ferramenta, o usuário, ao pesquisar um produto nas grandes redes do e-commerce nacional, consegue automaticamente verificar o preço do mesmo item nas lojas virtuais concorrentes.

Desenvolvido pelos empreendedores Zhen Zhang e Rafael Costa, o browser foi lançado a partir da experiência profissional do co-fundador Zhang quando atuou em uma empresa de tecnologia na China e também em uma das maiores incubadoras da Alemanha. Apesar de alguns tópicos contarem com o know-how desses trabalhos, o programa tem recursos e características exclusivamente voltadas para o mercado nacional.

Zhang afirma que a parceria com a Lomadee, empresa do grupo Buscapé, que fornece a tecnologia do serviço de comparação de preços, foi importante para deixar o produto adaptado de acordo com o interesse e necessidade dos brasileiros. “Ao disponibilizar este serviço, queremos ser reconhecidos como uma empresa que ajuda as pessoas a economizarem, além de oferecer um navegador leve, rápido e seguro, que segue os padrões mais elevados de inovação, segurança e privacidade”, argumenta.

O Aurora Browser conta com algumas ferramentas e funções avançadas que prometem tornar a navegação mais rápida e prática. Em média, o navegador geralmente utiliza até 1/10 da memória RAM em relação ao Chrome para a execução da mesma tarefa e ocupa somente 2 MB do disco rígido.

O software também oferece um adblocker embutido, que permite ocultar e desativar possíveis publicidades indesejadas. O usuário também pode utilizar outras funções no Aurora Browser que possibilitam maior conveniência durante a navegação, como o controle de som para que nenhum site atrapalhe a música executada em outro programa, permissão para salvar qualquer página aberta como imagem em apenas um clique, gerenciamento de downloads, além de receber os resultados automaticamente em uma nova aba ao realizar busca pela barra de endereços ou de pesquisa do Google.


Disponível em português e inglês, o navegador pode ser baixado no endereço http://aurorabrowser.com/
Imagens de tema por enot-poloskun. Tecnologia do Blogger.