QNAP Revela NAS com Conectividade Thunderbolt 2 + Ethernet

Postado por: Tecnologia Brasil - 23:53

Curtir

& Comentar





Hoje o fabricante Taiwanes de soluções para armazenamento e servidores multifuncionais QNAP revelou na Computex Taipei 2015 uma solução voltada a profissionais de edição de gráficos e vídeos. O modelo TVS-871T possui conectividade Thunderbolt 2 e também Ethernet, que podem ser acessados simultaneamente. Usuários na rede LAN poderão acessar o armazenamento enquanto o usuário conectado através do Thunderbolt 2 pode editar vídeo ao mesmo tempo, por exemplo.

Isso posiciona o produto na categoria DAS e NAS e o acesso também pode ocorrer pelo protocolo de alto desempenho iSCSI, permitindo ao editor de video acesso rápido ao armazenamento para transferir arquivos largos de resolução 4K além de obviamente ser apto a fornecer acesso de altissima velocidade através da conexão Thunderbolt 2 para edição de vídeos em 4K diretamente do aparelho.

Como o aparelho vem com o sistema operacional QTS 4.2 baseado no Linux instalado, o usuário tem ao seu dispor uma gama de aplicativos que podem ser instalados com facilidade diretamente da interface da App Store inclusa no sistema. Há também comunidades de desenvolvedores que distribuem aplicativos para os aparelhos da empresa através de arquivos chamados QPKG, transformando ele em um sistema versátil que permitem por exemplo que o usuário plugue um sintonizador de TV na porta USB e distribua canais de TV pela rede que podem ser assistidos em celulares ou tablets. Além disso, os diversos tipos de conectividade oferecidos removem limites de compartilhamento, dando a empresas a possibilidade de oferecer um armazenamento centralizado de segurança para todos os usuários da rede, com compatibilidade ao Microsoft Active Directory, contas, cotas de espaço e também controle de permissões de acesso.

Para o acesso de altíssima velocidade através da rede Ethernet o TVS-871T pode ser equipado com uma placa opcional PCI-e Ethernet de 10 gigabits por segundo, que oferece transferência via rede de até 1 gigabyte por segundo.

O aparelho foi testado com HDs e SSDs de marcas como WD e Seagate e é compatível com gabinetes de expansão para empresas que necessitem de expandir a capacidade do aparelho no futuro.

A QNAP irá anunciar a disponibilidade do TVS-871T e do sistema operacional QTS 4.2 em breve e o Tecnologia Brasil ficará ligado aos anúncios da empresa para informar os nossos leitores quando a data for anunciada.

Fonte: QNAP

Sobre o Tecnologia Brasil

Desde 2012 o Tecnologia Brasil tem trazido ao público da língua portuguesa um conteúdo descontraído, sem frescuras, focado totalmente no universo digital. Com análises, tutoriais, notícias e opiniões sobre tecnologia o serviço visa a informar de maneira amigável e honesta sobre os pontos positivos e negativos de aplicativos, eletro-eletrônicos e serviços. Siga-nos no G+ e Twitter para ser avisado sobre novas postagens no blog e no canal no YouTube e inscreva-se no canal para receber os vídeos assim que eles forem publicados.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para comentários:

1. Não use palavrões - NUNCA! ou você poderá ser banido.
2. Mantenha seu comentário EM TÓPICO, ou seja, não fuja do assunto do post.
3. Não faça perguntas pessoais, eu não responderei a não ser que o post seja relacionado a pergunta.
4. Comporte-se como se estivesse na casa de um estranho (com educação).
5. Estas regras podem ser mudadas a qualquer momento, e o fato de ter comentado não é garantia que seu comentário irá permanecer no blog, o ferbrz se reserva o direito de moderar/apagar comentários sem dar explicações.

Copyright © 2013 Tecnologia™ todos os direitos reservados, cópia não autorizada sem autorização.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.