Ads Top

Aprenda 10 palavras do Inglês Por Dia Através do Apple Watch



Há um ano atrás os usuários do Android puderam começar a comprar relógios inteligentes, ou smartwatches, e neles rodar aplicativos especialmente feitos para a telinha pequena, que deixam o usuário a ter acesso rápido a informações diretamente do pulso, a qualquer momento.

Com o lançamento recente do Apple Watch, a consolidação deste tipo de equipamento no mercado se torna cada vez mais próxima. Com mais modelos disponíveis à venda, os desenvolvedores terão mais interesse em produzir aplicativos para esses dispositivos afim de lucrar com a demanda crescente.

Entretanto, em meio a diversos aplicativos que você irá usar e esquecer, entra um que é criativo e que melhorará o seu conhecimento com cada uso. É o EasyTen do desenvolvedor russo Vlastor OOO, um médico que largou sua profissão para ajudar as pessoas a aprenderem outras línguas com mais facilidade.

O EasyTen oferece sete línguas. Ao abrir o aplicativo, ele mostrará 10 palavras da língua escolhida por você. Toque na palavra e veja sua tradução. Memorize a palavra, e ao longo do dia o EasyTen enviará notificações para o seu aparelho com uma das palavras mostradas anteriormente e uma questão de múltipla escolha. Toque na resposta que corresponde com a tradução memorizada para verificar se você acertou. Este tipo de micro teste ajuda você a lembrar do que aprendeu. Ao testar a sua memória, ele ajuda você a fixar o aprendizado.




O desenvolvedor diz: "O algoritmo semântico de Easy Ten analisa as escolhas de palavras do usuário, para criar um perfil pessoal único. Cada usuário recebe seu programa de estudo individualizado dependendo do seu nível, interesse e geolocalização. Easy Ten utiliza métodos da psicologia cognitiva: técnicas de mnemônica como a dos impulsos cerebrais, que estimulam a memória de curto prazo, permitindo a você acessar seu conhecimento em apenas dez minutos".

Faça um teste, vá a algum tradutor online e configure-o para traduzir do português para o inglês, digite uma palavra em português que você geralmente não usa e não sabe a tradução em inglês. Veja a palavra traduzida e feche o tradutor. Tente lembrar da palavra 12 horas depois. Você provavelmente não irá conseguir. Isso acontece por que você não está acostumado a memorizar uma língua diferente. O EasyTen funciona como um exercício mental e ajuda você a aprender palavras novas todos os dias, em um período pequeno de tempo, deixando você mais confiante na hora de falar outra língua sem tomar horas do seu dia. Você aprende ao longo do ano e isso é muito mais fácil do que memorizar várias palavras de uma vez só.

Claro, o aplicativo não ensinará regras gramaticais, mas será um grande aliado para qualquer estudante de inglês ou as outras 6 línguas disponíveis no app pois você saberá o significado do que irá dizer nas suas conversações.

Essencial para quem quiser utilisar todo o potencial do Apple Watch, o aplicativo para o relógio está disponível para o iOS no link da Apple Store: https://itunes.apple.com/br/app/easy-ten-inostrannyj-azyk/id582671477?mt=8&media=watch
Imagens de tema por enot-poloskun. Tecnologia do Blogger.