Ads Top

Parallels Desktop 9 com aplicativo Parallels Access

Ser um usuário avançado de tecnologia não é fácil, pois muitas vezes existem programas, sites ou outros tipos de conteúdo que nos deixam curiosos. Queremos abrir tudo, aprender sobre tudo, explorar tudo no computador e na Internet, mas corremos o risco de danificar nossa instalação do sistema ou de, pior ainda, termos nosso equipamento infectado por vírus ou trojans que roubam nossos dados e os entregam para sujeitos inescrupulosos. Uma maneira fácil de combater esses problemas é usar um computador extra para que possamos abrir arquivos duvidosos ou visitarmos sites menos confiáveis, ou para que até mesmo nós possamos aprender a utilizar o computador sem perder nossos arquivos, deixando nosso computador principal limpo. Mas para que comprar outro computador, quando é perfeitamente possível utilizarmos uma máquina virtual?

Aqui no FERBRZ já apresentamos análises da versão 7 e 8 do Parallels Desktop, que possibilita justamente a criação de computadores virtuais que servem para inúmeras tarefas, inclusive para podermos abrir jogos incompatíveis com o Mac. A Parallels lançou agora em Setembro a versão 9 do excelente aplicativo Parallels Desktop de virtualização. Depois de ter testado o programa por 3 semanas, iremos dizer a você agora porque ele é uma ótima opção para virtualizar seu ambiente.

O Parallels 9 possui as seguintes melhorias, que foram adicionadas à já excelente lista de recursos da antiga versão 8:

  • Atualização "PowerNap" (disponível nos modelos retina do MacBook Pro) também para os aplicativos do Windows
  • Gesto "dicionário" com o trackpad funciona em aplicativos do Windows
  • Suporte aos dispositivos Thunderbolt e FireWire (incluindo seleção de máquina alvo)
  • Novo assistente de criação de máquinas virtuais mais simplificado
  • 40% de aumento de performance na leitura e gravação de acesso ao disco
  • Desligamento da máquina virtual 25% mais rápido
  • Modo "descanso" 20% mais rápido
  • Performance aumentada em 15% para a placa de vídeo 3D da máquina virtual (excelente para jogos)
  • Integração com serviços de nuvem (cloud) iCloud, Google Drive, Dropbox e SkyDrive, possibilitando ao usuário que acesse seus arquivos na nuvem sem duplicidade e perda de espaço
  • Um menu "Iniciar" para o Windows 8
  • Abilidade de executar aplicativos "Metro" do Windows 8 em modo de janela
  • Centro de Segurança possibilitando ao usuário escolher um pacote de antivírus com facilidade
  • Suporte total ao Mac OS X 10.9 Mavericks e ao Windows 8.1, que serão lançados em breve
  • Acesso ao aplicativo Parallels Access para usar a máquina virtual no iPad com precisão

Após nossos testes, verificamos que o programa realmente funciona muito mais rápido! Não fizemos testes aprofundados mas comparamos lado a lado uma máquina virtual rodando em Parallels 8 e a mesma máquina rodando em Parallels 9, executando a mesma tarefa, e após medição do tempo com um cronômetro, constatamos que a velocidade do Parallels 9 foi aumentada em relação à versão 8. Isso pode ser notado ao rodar jogos, por exemplo. Também notamos uma melhora enorme no desligamento do Windows, que na versão 8 do Parallels levava mais ou menos 30 segundos, mas que na versão 9 leva mais ou menos 12. Notamos que essa melhora ficou acima dos prometidos 25%, o que é excelente, porém nossas máquinas virtuais de teste não foram usadas por muito tempo e a performance pode cair ao longo do uso prolongado como geralmente acontece com o Windows, atingindo então os 25% prometidos.

Não hesitamos em recomendar a versão 9 do Parallels, pois além dessas melhorias, o aplicativo Parallels Access nos permite acessar programas tanto do Mac quanto do Windows ou outros sistemas virtualizados através do iPad. Assista ao nosso vídeo para ver comentários sobre o Parallels 9, e uma demonstração do Parallels Access.

Programa disponível por $79.99 pela versão normal ou $49.99 pela versão de atualização, para quem já comprou no passado uma versão anterior do Parallels. O aplicativo Parallels Access está disponível na Apple App Store gratuitamente, com 14 dias grátis para testar e sucessivas assinaturas disponíveis para vários períodos, por favor cheque a loja para verificar o preço das assinaturas, que poderá mudar.

Link para download da versão de testes do Parallels Desktop 9: CLIQUE AQUI

(A chave de ativação de teste será enviada para o email digitado na página de requisição do teste, e caso você deseje comprar o programa depois, será necessário somente atualizar a chave de ativação dentro do programa, não sendo necessária a reinstalação do aplicativo, evitando a perda de suas máquinas criadas durante o período de teste).

Link para download do app Parallels Access: CLIQUE AQUI

Análise dos aplicativos:



Imagens de tema por enot-poloskun. Tecnologia do Blogger.