Ads Top

Samsung Galaxy S4 e HTC One: Meras Mudanças ou Adições Animadoras?



2013, o ano onde os smartphones Android vão brilhar. Pelo menos poderemos pensar assim se o que vier pela frente for tão bom quanto os smartphones lançados pela HTC e Samsung até agora.

O sucesso de vendas do Galaxy S3 da Samsung, lançado em 2012, encorajou a empresa coreana a atualizar seu aparelho mais famoso para a quarta versão, e as novidades de acordo com a empresa, são as seguintes:

  • Dual Camera, para tirar fotos e filmar vídeos com as câmeras frontal e traseira simultaneamente.
  • Story Album, que mescla fotos, vídeos, notas, localização e informações do tempo para formar um álbum totalmente personalizado.
  • Group Play, deixando o usuário jogar, ver vídeos ou ouvir músicas com outros donos do S4, sem precisar de um ponto WiFi ou sinal de rede celular.
  • Samsung Smart Pause, que automaticamente pausa vídeos quando o usuário olha para algo que não seja a tela do celular.
  • Air View, que mostra pré-visualizações de conteúdo quando o usuário coloca o dedo próximo da tela.
  • Air Gesture, para mudar músicas, subir e descer páginas ou aceitar uma ligação com movimento das mãos.
  • S-Health, que monitora e mantém informação sobre a saúde do usuário (com acessórios opcionais).
Além destes, o aparelho conta com muitas das funções já encontradas na versão anterior, como o S-Voice (controle por voz). Infelizmente, a construção do Galaxy S4 deixa a desejar, por ainda ser de plástico. Quem assiste aos vídeos do ferbrz no YouTube sabe sobre minha opinião sobre aparelhos deste porte serem feitos de plástico, portanto neste quesito a Samsung deixa a desejar, principalmente quando a competição tem o corpo feito totalmente de alumínio.

Já a HTC, que infelizmente não opera mais no Brasil, estará vendendo seu HTC One na Argentina, e usuários mais experientes poderão importar o aparelho de outras formas, sem dúvidas.

Novidades? Claro, e muitas interessantes, como:

  • BlinkFeed, um serviço que fica na tela do telefone puxando informações de redes sociais como o Facebook e Twitter, e também de jornais online, e agregando tudo em uma interface de fácil manuseio.
  • Câmera UltraPixel, em uma ação inédita na indústria de smartphones onde a tendência é colocar quanto mais megapixels possíveis no sensor das câmeras, a empresa cortou o número de megapixels da câmera traseira, mas ao fazê-lo, aumentou o tamanho de cada pixel no sensor, possibilitando ao aparelho tirar fotos muito mais detalhadas em ambientes com iluminação pobre.
  • HTC Zoe é ligada ao sistema das câmeras, e provê funções interessantes como por exemplo vídeos de 3 segundos juntamente com fotos, para que você nunca perca um momento especial, e filmes automáticos, parecido com a funcionalidade de Story Album do S4 da Samsung.
  • BoomSound, trazendo auto-falantes estéreo frontais para qualidade aprimorada de som e gravação de som em qualidade HD através de dois microfones e processamento avançado de áudio.
  • SenseTV, que carrega as informações de programas de TV sendo mostrados na região do usuário e deixa que o mesmo troque de canal pelo sensor de infra-vermelho incluído no aparelho.
  • Construção "unibody" de alumínio.
Em questão de preços, ambos os telefones custarão caro nos meses iniciais de vendas, baseados em dados passados que podem ser facilmente obtidos em sites de busca. Na Inglaterra, ambos os aparelhos estão aparecendo em sites de vendas online por preços acima de £500. Na Amazon.co.uk, o Galaxy S4 chega a ser vendido por £700 pela versão de 16GB, um preço altíssimo e que chega a estar em par com muitos notebooks de configurações avançadas.

Veja a seguir algumas das diferenças de cada aparelho, e deixe seu comentário dizendo sobre o que você achou mais interessante, não esquecendo de dizer se você vai ou não comprar um deles e porque. Espero ler suas respostas!




Imagens de tema por enot-poloskun. Tecnologia do Blogger.