Ads Top

Little Snitch significa Dedo-Duro em PortuguĂªs, e o nome deste aplicativo nĂ£o poderia ser mais coerente com o que ele faz.

Quando vocĂª instala um programa no seu computador sem o Little Snitch, vocĂª sĂ³ vĂª o que estĂ¡ na tela, mas por trĂ¡s das cortinas, o programa pode estar acessando seus dados e enviando-os para outra pessoa atravĂ©s da Internet. Que tal descobrir se aquele app que vocĂª tanto gosta estĂ¡ enviando seus dados para alguĂ©m? Confesse, vocĂª Ă© curioso(a), todos nĂ³s somos, e estamos certos ao sermos, pois com sites de banco, lojas, jogos e outros, temos tantos dados no computador que deixĂ¡-lo desprotegido seria como andar pelado na rua, e duvido que vocĂª gostaria de uma situaĂ§Ă£o destas.

O Little Snitch mostra para vocĂª que programa estĂ¡ tentando enviar e/ou receber dados pela internet, mostra o endereço IP, o nome de host, o domĂ­nio, a porta de acesso, o processo, o ID do processo, e quantos dados foram enviados e/ou recebidos pelo app interceptado.

Com essas informações, vocĂª pode decidir se deixa ou nĂ£o deixa o programa usar a rede.  VocĂª pode controlar todos os programas instalados ou nĂ£o no seu Mac. NĂ£o importa se o app esteja no seu HD interno, num HD externo ou numa chave USB, o Little Snitch vai interceptar qualquer tentativa de acesso a rede e vai te dar opções de permissĂ£o ou bloqueio.

Se mudar de idĂ©ia, ele fornece uma interface fĂ¡cil e intuitiva para trocar suas opções e atĂ© mesmo deletar regras.

Instale o Little Snitch baixando-o pelo site do desenvolvedor Objective Development (em inglĂªs) e surpreenda-se com as funções desse dedo-duro que Ă© seu amigo. Se vocĂª gostar do programa, poderĂ¡ comprĂ¡-lo pelo site do desenvolvedor. HĂ¡ preços para licenças de 1 usuĂ¡rio a licenças mĂºltiplas de 5, 10 ou atĂ© para uma famĂ­lia inteira. A empresa tambĂ©m oferece licenças de "upgrade", ou seja, atualizaĂ§Ă£o, com preços descontados caso vocĂª compre uma versĂ£o nova. Atualizações entre versões grandes sĂ£o grĂ¡tis.

Site do desenvolvedor: www.obdev.at
Site para Download: http://www.obdev.at/products/littlesnitch/download.html
PĂ¡gina de informaĂ§Ă£o do Little Snitch: http://www.obdev.at/products/littlesnitch/index.html

Veja tambĂ©m a vĂ­deo anĂ¡lise do Little Snitch que eu coloquei no canal do ferbrz no YouTube (e nĂ£o esqueça de se inscrever para receber novos vĂ­deos)!


Imagens de tema por enot-poloskun. Tecnologia do Blogger.